A primeira promessa de campanha de Dário Saadi já foi descumprida. Durante todo o processo eleitoral, Dário prometeu que iria entregar o novo Terminal Ouro Verde no mês de outubro, porém o mês termina hoje, dia 31, e a obra não será entregue.
Ou seja, mais uma vez a obra do BRT está atrasada, o que representa um vexame para o atual governo municipal, que é incapaz de terminar uma obra que já se arrasta há mais de meia década.
A responsabilidade pela obra começou com a Emdec, que na época era presidida por Carlos José Barreiro, ainda no mandato de Jonas Donizette. Já na gestão Dário Saadi, Barreiro passou para a Infraestrutura depois de ferozes críticas sobre a sua gestão, além de um processo no Ministério Público.
Com essa mudança, a responsabilidade da obra do BRT passou para a Infraestrutura. Na época a justificativa era de que Barreiro já estava completamente inteirado do processo e que deixar nas mãos dele seria melhor para a conclusão.
Passados quatro anos, as obras ainda estão em andamento. Uma das maiores vergonhas de tudo isso é a obra do Terminal Santa Lúcia, iniciada em 2019 e até hoje inconclusa. A previsão inicial era de que tudo ficasse pronto em seis meses, mas as obras do terminal se arrastam por mais de 50 meses, mais de 8 vezes o prazo inicial.
Com medo de um segundo turno, Dário prometeu o novo Terminal Ouro Verde para outubro deste ano, mas já não honrará sua palavra. A obra continuará atrasada e agora também fora do contrato assinado.
Como a Câmara dos Vereadores da cidade é conivente com todo esse desmando e atraso generalizado nas obras comandadas pela prefeitura, infelizmente o que resta é lamentar por mais quatro anos de governo lento e sem compromisso com os mais pobres.
Já aos mais ricos, tudo: iluminação nova, festas públicas, recapeamentos constantes e rondas frequentes. Aos mais pobres, ônibus velhos e o BRT interminável. Parabéns aos envolvidos!
Da Redação ODC.
Leia também: Emdec mexe em oito linhas de ônibus de Campinas nesta quarta, dia 30/10; Confira as alterações