Decorar o ambiente com plantas e flores naturais faz bem à saúde

 Decorar o ambiente com plantas e flores naturais faz bem à saúde

A pandemia da covid-19 fez o homem perceber quanto a natureza é benéfica no seu dia a dia e como as plantas e flores podem ajudar a purificar o ar dos ambientes fechados, a tornar os espaços mais alegres e, consequentemente, contribuir para a redução do estresse e evitar a depressão.

Basta uma rápida visita aos sites de busca na internet para verificar a quantidade de pesquisas que comprovam os benefícios das plantas e flores em casa, nas empresas e nas escolas.

Além dos já citados, podem ser incluídos que elas umidificam o ar, reduzem a ansiedade, ajudam na concentração e a relaxar, estimulam a criatividade e acalmam a visão.


Na comemoração do Dia Internacional do Meio Ambiente, neste sábado, 5 de junho, a Cooperativa Veiling Holambra (CVH) – um dos mais importantes centros comercial e logístico de flores e plantas da América Latina e o mais completo do Brasil – decidiu mostrar que a decoração com plantas e flores, tão benéfica para as pessoas, é muito simples e está ao alcance de qualquer um.

“Ninguém precisa ter grande conhecimento sobre plantas e flores para levá-las para dentro de casa. Hoje em dia, a grande maioria delas traz as instruções de cuidados na própria embalagem, permitindo que as pessoas verifiquem, antes da compra, quais são as que a manutenção se adequa à sua rotina. Além disso, elas podem decorar qualquer ambiente: sala, quartos, cozinha, banheiros, halls, varandas. Elas ficam lindas em qualquer lugar”, explica Thamara D`Angiere, gerente de Marketing da Cooperativa Veiling Holambra.

Não é mais novidade que as plantas trazem muitas vantagens à saúde. Cuidar das plantas, mesmo que sejam realizando uma simples rega, é considerado uma atividade terapêutica que contribui para reduzir a ansiedade, por exemplo.

De acordo com o Ibraflor – Instituto Brasileiro de Floricultura -, o setor fechou 2020 com crescimento de 10%, tendo como base para o incremento das vendas justamente as plantas em vaso. As flores de corte (para serem colocadas em vasos com água) ainda sofrem com a proibição da realização de eventos, principalmente de casamentos e formaturas.

“Cada vez mais as pessoas vêm buscando por qualidade de vida. Além de contribuirmos concretamente para o bem-estar das pessoas, investir na qualidade de vida também representa uma nova oportunidade de negócios para os produtores de flores e de plantas ornamentais”, lembra o CEO da Cooperativa Veiling Holambra, Jorge Possato Teixeira.

Outras notícias