Defesa Civil de Campinas condecora prefeito Dário Saadi por contribuição ao sistema municipal de proteção

·

·

·

Tags:

A Defesa Civil de Campinas realizou nesta quarta-feira, 14 de dezembro, a solenidade de entrega da Medalha Defesa Civil, homenagem que é feita na cidade há dez anos. São condecoradas com a medalha pessoas que contribuíram de forma relevante com as ações do sistema municipal de proteção e defesa civil.

Foram homenageados o prefeito de Campinas, Dário Saadi, o secretário de Saúde, Lair Zambon, o presidente da Rede Mário Gatti, Sérgio Bisogni, o tenente-coronel do 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros, Eglis Roberto Chiachirini e os agentes da Defesa Civil Luis Claudio Malachias e Valmir Botini, que não pôde comparecer e receberá a medalha posteriormente.

Usando o colete da Defesa Civil, o prefeito agradeceu a homenagem reforçando o simbolismo maior da medalha após a pandemia de covid-19. “A pandemia foi muito cruel. Eu nunca imaginei passar por um momento de tanta agonia. Sou muito grato à Defesa Civil e a todas as secretarias que nos permitiram fazer com muita segurança esse trabalho de enfrentamento. A palavra é gratidão”, afirmou o prefeito.

O diretor da Defesa Civil, Sidnei Furtado, enalteceu o trabalho dos homenageados durante a pandemia e em outras situações emergenciais no município. “A pandemia foi uma calamidade, um desastre de grandes proporções e essas pessoas que estão aqui, hoje, foram fundamentais nesse momento. O Corpo de Bombeiros e os servidores da Defesa oferecem um suporte fundamental a todas as nossas ações”, explicou Furtado.

Também participaram da solenidade o secretário de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, Christiano Biggi, e os vereadores Luiz Carlos Rossini e Higor Diego.

Medalha

A Medalha da Defesa Civil foi instituída pelo decreto Nº 17.537, de 12 de março de 2012.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também:
Dezembro Laranja alerta sobre importância de prevenir o câncer de pele