Defesa Civil de Campinas envia mais duas equipes para ajudar nos resgates em São Sebastião


A Defesa Civil de Campinas segue com mais duas equipes para apoiar as ações de resgate das vítimas atingidas pelos deslizamentos no litoral Norte do Estado. Nesta quinta-feira, dia 23, foi constituída uma Força Tarefa da Defesa Civil da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e mais 12 agentes estão se deslocando para São Sebastião. Ontem (22), o município já tinha enviado duas equipes.

Participam da ação, além de Campinas, profissionais da Defesa Civil dos municípios de Itatiba, Vinhedo, Holambra, Santa Barbara e Rio Claro.

De acordo com o coordenador regional e diretor da Defesa Civil de Campinas, Sidnei Furtado, por solicitação do Major Alberto, da Defesa Civil Estadual, os agentes vão apoiar as ações em Boiçucanga, Camburi e Maresias.

Furtado lembrou que o prefeito Dario Saadi já tinha colocado toda estrutura da Defesa Civil de Campinas à disposição do Estado. “Nós já estamos com duas equipes no local e, a partir de hoje, vamos reforçar esse apoio”.

Nesta quarta-feira, a Defesa Civil de Campinas ajudou no resgate de uma família da cidade que estava em São Sebastião e ficou completamente isolada, sem possibilidade de sair por conta própria do local.

Contatos com a Defesa Civil podem ser feitos pelo telefone 199.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também:
Litro da gasolina e do álcool devem ficar mais caros a partir de março

Conteúdo relacionado

Busque

Linhas de Campinas

Linhas de Paulínia

Linhas de Hortolândia

Linhas de Sumaré