Defesa Civil emite alerta para fortes chuvas em Campinas de hoje até sexta-feira, 30/12

·

·

·

Tags:

A Defesa Civil divulga alerta de risco meteorológico para a região de Campinas entre esta terça-feira, 27 de dezembro, e sexta-feira, 30 de dezembro. Há condições para chuvas intensas e contínuas acompanhadas por descargas elétricas, fortes rajadas de vento e granizo. Existe previsão de acumulados elevados (vo de 155 milímetros. Também riscos para deslizamentos, desabamentos, alagamentos e enchentes, além de ocorrências relacionadas a raios, ventos e granizo.

A Prefeitura, por meio da Operação Chuvas de Verão, mobiliza diversas áreas no socorro a situações de emergência e desastres ocasionados pelas chuvas fortes e temporais típicos do verão. A estratégia inclui o acompanhamento de índices pluviométricos e previsão meteorológica, com envio de alertas à população e aos órgãos responsáveis, vistorias em área de risco e adoção de medidas antecipadas para reduzir riscos.

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) também concluiu, na última semana, o reforço da sinalização que alerta condutores sobre áreas sujeitas a alagamento. No total, foram 34 pontos contemplados e 38 placas de alerta implantadas nos eixos das avenidas Princesa D’Oeste e Orosimbo Maia, e nas regiões do Taquaral e do Balão do Curtume. Gradativamente, outros pontos serão analisados pela Emdec, para reforço desse tipo de sinalização. Saiba mais no link: https://portal.campinas.sp.gov.br/noticia/46993

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também:
Adivinha quem voltou? Os horários de férias!