Defesa Civil faz novo alerta de fortes temporais em Campinas entre esta terça-feira e sexta-feira (03/02)

A Defesa Civil alerta a população que, entre esta terça-feira (31) e sexta-feira (3), há possibilidade de haver chuvas intensas acompanhadas por raios, fortes rajadas de vento e granizo. O aviso de risco meteorológico foi divulgado na tarde desta segunda-feira (30).

Há previsão é que a chuva acumulada seja de 120 mm nas regiões de Campinas e Sorocaba.

A Prefeitura de Campinas mantém todas as suas áreas mobilizadas para o atendimento à população. Há riscos de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios, ventos e granizo.

Solicita-se às pessoas que evitem circular em áreas com muitas árvores.

Telefone 199 disponível para emergências

A população pode entrar em contato com a Defesa Civil de Campinas pelo telefone 199 para emergências como imóveis em risco, quedas de árvore e alagamentos. Os cidadãos também podem se cadastrar para receber alertas de risco de tempestade ou chuva forte iminente e recomendações de segurança. O serviço é gratuito e para se cadastrar, basta enviar um SMS para o número 40199, colocando o CEP da residência no assunto da mensagem.

Sinalização, parques e Bosques

Campinas recebeu no final do ano passado sinalização que alerta sobre áreas sujeitas a alagamento. Condutores e pedestres devem ficar atentos a esses pontos. Confira quais são: https://portal.campinas.sp.gov.br/noticia/46993

Os 25 parques e bosques da cidade, incluindo a Lagoa do Taquaral e o Bosque dos Jequitibás, permanecem fechados até o dia 3 de fevereiro, sexta-feira, quando será feita uma reavaliação desta medida. Leia mais aqui: https://portal.campinas.sp.gov.br/noticia/47233

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Aumenta a incidência de problemas de saúde mental

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Podcast InterBuss ODC

  • Terminal BRT Santa Lúcia aberto. E agora, o BRT de Campinas vai dar certo?

Últimas postagens