Denúncias anônimas de crimes em Campinas já podem ser feitas via WhatsApp

 Denúncias anônimas de crimes em Campinas já podem ser feitas via WhatsApp

Desde ontem, dia 23/06, a Primeira Delegacia Seccional de Campinas está recebendo denúncias de crimes sem a necessidade da presença física do denunciante ou sem precisar fazer um telefonema.


Quem quiser colaborar e fazer uma denúncia de algum crime agora é só enviar uma mensagem para o WhatsApp (19) 99995-7944. O mesmo número pode ser usado por moradores de Valinhos, de Vinhedo e de Paulínia.

Já os casos de crimes contra mulheres o número de telefone a ser usado é o (19) 99629-4446. Para esse caso o número recebe apenas denúncias de crimes dentro de Campinas.

O delegado titular da primeira seccional, Nestor Sampaio Penteado Filho, explicou a nova funcionalidade: “O WhatsApp permite que a mulher, por exemplo, impossibilitada de falar porque o companheiro está perto em casa, ela manda mensagem via WhatsApp, pode apagar, colocar um nome fantasia, e se preservar de qualquer represália do marido ou companheiro”.

Os números funcionam durante todo o dia e o sigilo do denunciante é garantido. Quem enviar mensagens poderá enviar também fotos e outros documentos comprobatórios.

Da Redação ODC.
Fonte: G1
Leia também: Homem que fabricava cerol e pipas com apologia à drogas é preso com mais de R$ 13 mil em Campinas

Outras notícias