Depois de anos de espera, a prefeitura de Campinas inaugurou na semana passada a pavimentação e drenagem de vias no Jardim Itaguaçu, que fica na região do Campo Belo.
O investimento total foi de R$ 14,8 milhões. Foram colocadas também 3,5 quilômetros de galerias pluviais, 114 bocas de lobo, sarjetas, guias e 127 poços de visita.
Pra variar, assim como toda a obra que é executada pela Secretaria de Infraestrutura nesta cidade, a mesma atrasou, e a desculpa é sempre o papo furado já conhecido.
A desculpa é que a primeira empresa vencedora da licitação para execução das obras não conseguiu fazer o serviço e por isso foi necessário chamar a segunda colocada, que foi quem terminou.
Nesse processo, como é praxe dessa secretaria, demorou muito mais tempo que o normal. O mesmo aconteceu com o BRT, onde uma empresa também largou a obra e foi necessário chamar outra.
Agora, as linhas de ônibus da região já estão aptas para receber veículos melhores, inclusive com ar condicionado, se necessário. Cerca de 30 mil pessoas foram beneficiadas com essas obras.
Da Redação ODC.
Leia também: Emdec passa a receber identificação de condutor infrator apenas de forma online