Precisa pegar ônibus? Consulte aqui!

Pesquise por prefixo

    Pesquise por ponto de interesse

      Dia de Doar em Campinas: Veja como colaborar com a creche Cantinho de Luz

      ·

      ·

      ·

      Tags:

      A Creche Cantinho de Luz (https://cantinhodeluz.org.br/), situada no Jardim Santa Eudóxia, na região Sul, é uma instituição sem fins lucrativos fundada em 1999. A Organização da Sociedade Civil tem como missão oferecer um espaço de socialização e desenvolvimento para crianças de 2 a quase 6 anos de idade. A creche atende atualmente 80 crianças em período integral, oferecendo um ambiente acolhedor que estimula o desenvolvimento físico, motor, emocional, intelectual e social em colaboração com a Prefeitura Municipal de Campinas​​.

      Com uma proposta pedagógica que valoriza a autonomia, a responsabilidade e a solidariedade, a Creche Cantinho de Luz se dedica a educar crianças com alegria e criatividade, proporcionando vivências de cidadania, equidade, inclusão e socialização​​. Para o Dia de Doar, a Creche Cantinho de Luz espera receber doações para o custeio da instituição. Os interessados podem entrar em contato pelo whatsapp: https://api.whatsapp.com/send?phone=5519993705021.

      “A Creche Cantinho de Luz de Campinas desempenha um papel importante no tecido social de sua comunidade, oferecendo não apenas um lugar seguro para as crianças enquanto seus pais trabalham, mas também um ambiente rico em aprendizado e desenvolvimento. É uma instituição que reconhece a criança como um ser único e potente, um agente ativo e investigativo, que constrói seu conhecimento do mundo com a ajuda de educadores atenciosos”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas.

      A campanha

      O Dia de Doar é um movimento que promove a generosidade e a solidariedade no Brasil e no mundo. Foi instituído no calendário oficial por meio da Lei nº 16.356/2023, envolvendo ações específicas para estimular a participação da população na iniciativa. Acontece todos os anos na primeira terça-feira após o Dia de Ação de Graças. Este ano a celebração será no dia 28 de novembro. Um hotsite foi criado especialmente para a mobilização: https://diadedoarcampinas.org.br/.

      A ação solidária conta com o apoio de 13 instituições: Grupo EP e suas empresas Cidade ON, CBN Campinas, G1 e EPTV; Hora Campinas; Grupo Thathi e suas empresas TV Thathi Campinas, Rádio Novabrasil FM, Rádio Central e o site Thmais; Correio Popular; Câmara Municipal de Campinas e TV Câmara; Eletromidia; Rádio Educativa; Jovem Pan Campinas; Diário Campineiro; Hora Campinas; Rádio Brasil; Recap (Sindicato do comércio varejista de derivados) e o Voluntariado Sanasa.

      Entidades

      Em Campinas, 12 instituições participam: Associação Civil Carmelitas da Caridade de Vedruna, Associação de Assistência Social São João Vianney, CEI Campinas, CPTI Centro Promocional Tia Ileide, Creche Cantinho de Luz, Fundação Síndrome de Down, Instituto Dom Nery, Instituto Padre Haroldo; Plantando Sementinhas, Projeto de Ação Social Bom Amigo, Projeto Gente Nova (Progen) e Sociedade Pró Menor Barão Geraldo.

      Ao contrário de campanhas como Campinas sem Fome, de doação de alimentos, ou Campanha do Agasalho, de doação de roupas e cobertores, o Dia de Doar será marcado por doações em dinheiro. As doações devem ser feitas diretamente para as OSCs, que disponibilizarão meios de receber as ofertas. Orientações sobre a doação constam do hotsite.

      O objetivo do Dia de Doar é incentivar as pessoas a doarem seu tempo, recursos e talentos para causas sociais e ambientais que fazem a diferença na vida de muitas pessoas. O Dia de Doar também busca criar uma cultura de doação permanente, que não se limite a apenas um dia. O Dia de Doar é organizado nacionalmente pela ABCR (Associação Brasileira de Captadores de Recursos – site https://captadores.org.br/).

      As informações são da Prefeitura de Campinas.
      Leia também: Começa a campanha “Natal Solidário” do Setcamp; Veja como doar itens para famílias carentes