Dicas da Cidade | Atendimentos em bares e restaurantes são mais importantes que os preços

Hoje é quinta-feira, e é dia de Dicas da Cidade. Vamos falar um pouco sobre a realidade de muitos restaurantes da nossa região, que pensam mais no dinheiro do que nos seus clientes.

Alguns locais na cidade valorizam muito seus pratos, o que é nobre pois apenas eles servem o que oferecem, porém os preços cobrados não justificam tamanha porção.

Há alguns estabelecimentos que vendem porções minúsculas por preços exorbitantes. A questão do preço pode considerar vários aspectos, como o ambiente, o atendimento personalizado, ou até a cerveja mais gelada, mas em alguns casos nada se justifica.

Em alguns bares e restaurantes de Campinas o atendimento é tão ruim que mesmo que fosse de graça não valeria a pena voltar. Isso é um detalhe que já nem deveria ser mais discutido.

Recentes pesquisas mostraram que clientes não voltam mais em locais onde são mal atendidos, independente do preço ou do prato que é servido, e isso é uma verdade.

O ODC esteve recentemente em alguns restaurantes onde o atendimento ainda deixa a desejar, ou por falta de treinamento do profissional ou pela falta dele. Ganhar dinheiro economizando com garçom pode ser um erro.

Imagine chegar em um local, sentar e esperar pelo menos uns 20 minutos para alguém notar a sua presença e vir lhe atender. E depois disso ainda o pedido vem errado. Aí seria motivo para não voltar mais ali.

É necessário que os proprietários de bares e restaurantes façam um revisão em seus quadros e treine, se for o caso, para que o cliente seja bem atendido. Há locais com excelentes atendimentos, e é a maioria, mas uma minoria ainda precisa melhorar.

Da Redação ODC.
Leia também:
Linha de ônibus será extinta nesta quinta, 15/08 em Campinas; Confira os detalhes

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Últimas postagens