Hoje é quinta-feira, e é dia de Dicas da Cidade. Vamos falar um pouco sobre a realidade de muitos restaurantes da nossa região, que pensam mais no dinheiro do que nos seus clientes.
Há alguns estabelecimentos que vendem porções minúsculas por preços exorbitantes. A questão do preço pode considerar vários aspectos, como o ambiente, o atendimento personalizado, ou até a cerveja mais gelada, mas em alguns casos nada se justifica.
Em alguns bares e restaurantes de Campinas o atendimento é tão ruim que mesmo que fosse de graça não valeria a pena voltar. Isso é um detalhe que já nem deveria ser mais discutido.
Recentes pesquisas mostraram que clientes não voltam mais em locais onde são mal atendidos, independente do preço ou do prato que é servido, e isso é uma verdade.
O ODC esteve recentemente em alguns restaurantes onde o atendimento ainda deixa a desejar, ou por falta de treinamento do profissional ou pela falta dele. Ganhar dinheiro economizando com garçom pode ser um erro.
Imagine chegar em um local, sentar e esperar pelo menos uns 20 minutos para alguém notar a sua presença e vir lhe atender. E depois disso ainda o pedido vem errado. Aí seria motivo para não voltar mais ali.
É necessário que os proprietários de bares e restaurantes façam um revisão em seus quadros e treine, se for o caso, para que o cliente seja bem atendido. Há locais com excelentes atendimentos, e é a maioria, mas uma minoria ainda precisa melhorar.
Da Redação ODC.
Leia também: Linha de ônibus será extinta nesta quinta, 15/08 em Campinas; Confira os detalhes