Hoje é dia de Dicas da Cidade, e a nossa dica desta semana é uma churrascaria já muito conhecida na cidade e que está cada vez mais lotada. Mas será que lota por ser boa?
Chegamos ao local por volta das 19 horas e havia uma fila de espera imensa. Deixamos nossos nomes com a mocinha que estava na porta e aguardamos cerca de 45 minutos para entrar. No dia em que fomos haviam várias festas de aniversário e casamento, com muitos convidados.
Enquanto há a espera do lado de fora, um garçom serve bolinhas de queijo que se acabam rapidamente. Já lá dentro, as carnes chegavam rapidamente, porém apenas algumas passavam com mais frequência, como por exemplo a picanha. O problema de muitas churrascarias é achar que o cliente vai para o local apenas para comer picanha, o que está longe de ser verdade.
Outros pratos, como risoto, passaram depois. Mas solicitando qualquer coisa específica ao garçom, ele traz rapidamente. A mesa de quentes e frios é muito boa, sobretudo o espaço dedicado à culinária japonesa. Vários sushis e sashimis muito bem preparados estavam à disposição e eram rapidamente repostos, diante da alta procura.
As carnes são muito bem preparadas e chegam numa variedade razoável, mas podem ter certeza que a picanha irá passar mais vezes. Mas é só pedir que vem rapidinho algo em específico.
Depois de um jantar muito bom, foi a vez do carrinho de sobremesas. Entre os tradicionais pudins, mousses e tortas, um doce da Trevisan se destaca: uma bola de chocolate que é banhada em chocolate quente e derrete durante o processo.
O doce é espetacularmente bom, porém para quem já está cheio de tanto comer carne, é um pouco demais. Por isso, fica a dica: ao pegar esse doce, que sempre é sugerido pelos garçons, compartilhe com mais de uma pessoa. Todos comerão bem, podem ter certeza.
Em geral, o custo-benefício da churrascaria é excelente, mesmo com a longa espera. O preço é convidativo (quando fomos estava R$ 69,90 por pessoa) e totalmente compatível com o que é servido. O serviço também é bom e tem valet.
O único problema, que é de todas as churrascarias da cidade, e achamos que do Brasil, é o preço do refrigerante. Dá pra comprar uma garrafa de 2 litros com o que cobram numa garrafinha de 300ml.
ONDE? Churrascaria Trevisan – Av. Mal. Carmona – Campinas
VALE A VISITA? Vale!
NOTA: 8
Lembramos sempre que pagamos tudo o que consumimos, justamente para manter a isenção nos comentários, e visitamos os locais de forma anônima.
Da Redação ODC.
Leia também: Menos academias de bairro e mais academias de redes: Mercado fitness em Campinas se transforma