Hoje é quinta-feira, e é dia de Dicas da Cidade. Depois de uma série mostrando os destaques do aplicativo Food To Save em Campinas, voltamos às visitas a estabelecimentos da região.
O espaço visitado é a doceira Dona Baunilha, que tem um visual externo bastante chamativo e atraente. Ao entrar no local, um clima bastante ameno “abraça” o cliente e o convida a ficar.

Logo de primeira há dois balcões lotados de doces, um refrigerado e um de doces secos, em temperatura ambiente. O cliente pode sentar-se e aguardar um atendimento personalizado.
A equipe do ODC foi atendida rapidamente por uma mulher bastante simpática. Ela informa que o sistema de atendimento via tablet está fora do ar, e por isso avisa que o cardápio digital está disponível para consulta mas os pedidos devem ser feitos para ela.
A mulher chega com um caderno e anota o pedido da equipe. O pedido chega depois de um certo tempo, tudo muito bom e saboroso, apesar do salgado, uma esfiha, estar excessivamente quente, quase que fervendo.

Em um segundo pedido, veio outra pessoa para atender, uma jovem um tanto quanto animada, e levemente debochada. Fez uma “brincadeira” com a Coca Cola Sem Açúcar pedida pela equipe e informou que voltaria para anotar o pedido. Nunca mais voltou.
A jovem foi atender outras mesas, que receberam os pedidos rapidamente, e a equipe ficou aguardando até a primeira mulher voltar para fazer novamente o atendimento com o caderno na mão. Desta vez, o pedido demorou a chegar. Quase meia hora para um cappuccino e um salgado.
Na hora de pagar, o rapaz no caixa estava com o caderno na mão, onde estavam anotados os pedidos. Tudo certo, o pagamento foi feito corretamente. O local é bom e interessante, porém o atendimento deixa a desejar. Precisa melhorar.
Onde fomos? Dona Baunilha
Onde fica? Próximo à Lagoa do Taquaral
Vale a visita? Sim
Nota: 6,0
Da Redação ODC.
Leia também: Passado do Transporte | Os clássicos ônibus articulados Scania da Auto Viação Ouro Verde