Discussões vazias sobre o Palácio da Justiça infantilizam eleições em Campinas

A briga na televisão sobre as propostas do que fazer com o prédio do Palácio da Justiça de Campinas está gerando desconforto nos eleitores. Ao invés de discutirem propostas, dois dos principais candidatos a prefeito da cidade perdem tempo com algo que não leva a nada.

Um dos candidatos propõe transformar o Palácio da Justiça em uma espécie de “poupatempo da saúde”, com o uso da estrutura para implantação de consultórios médicos pelo SUS.

Já o adversário diz que não é possível fazer essa modificação pois o prédio é tombado como patrimônio histórico, o que impede qualquer alteração para a colocação de materiais da área de saúde, o que geralmente é necessário fazer.

Desde essa proposta, os dois candidatos ficam discutindo através de suas propagandas, o que é realmente desnecessário e uma enorme perda de tempo. Ao invés de partirem para novas ideias, o tempo é desperdiçado com isso.

A ideia inicial é transformar o Palácio da Justiça na nova sede do legislativo municipal, com o objetivo de revitalizar a região central levando um importante item da administração campineira.

Aos dois candidatos que ficam discutindo a mesma coisa várias vezes, fica a dica: que tal novas propostas para uma cidade tão estragada quanto Campinas?

Da Redação ODC.
Leia também:
Novamente atrasadas, obras do BRT seguem mesmo rito da campanha da reeleição de Jonas

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Últimas postagens