E a estação da Rua Piracicaba do BRT? Que fim deu?

 E a estação da Rua Piracicaba do BRT? Que fim deu?

A população de Campinas aguarda ansiosamente pelo início da operação do sistema BRT, que deverá revolucionar o transporte na cidade.

Apesar da maior parte das obras já estar concluída, infelizmente a operação ainda é um sonho, pois pequenos detalhes ainda impedem o início da circulação dos ônibus rápidos.

Alguns trechos, mesmo que pequenos, parecem intermináveis, e um deles é a estação de embarque e desembarque da Rua Piracicaba, perto do córrego que fica no Jardim Novo Campos Elíseos.


A estação é importante pois será a única parada nessa via, que anteriormente tinha quatro pontos. Enquanto já há algumas estações completamente prontas, essa sequer saiu do papel.

O buraco onde a obra deveria ter começado está do mesmo jeito.

No ano passado um motociclista morreu no local ao colidir com um bloco de desvio mal sinalizado.

Desde então, a obra nunca mais andou.

Nos últimos dias alguns funcionários da empreiteira responsável pela obra sinalizaram o local com guias normais, indicando que talvez não seria feito mais nada por ali.

O ODC entrou em contato com a Secretaria de Infraestrutura, responsável pela obra civil do BRT, que respondeu em nota que as obras ali deverão ser retomadas em breve.

Foi necessária a paralisação temporária pois em virtude da pandemia do coronavirus, vários materiais previstos para as obras acabaram encarecendo demais, exigindo uma readequação dos contratos para as compras, mas que isso já está sendo solucionado.

Outras notícias