,

Ei, prefeitura! Veja locais que recapeamento com dinheiro do Estado é para ontem!

A prefeitura de Campinas recebeu dinheiro do governo do Estado para recapear ruas e avenidas que estão em péssimo estado de conservação. O trabalho está acontecendo, por exemplo, na Avenida Brasil, que realmente precisava de uma obra. Mas, em algumas outras avenidas, como a Av. Heitor Penteado, o trabalho mais parece uma gastação de dinheiro.

O argumento da administração é que vias com maior necessidade e movimento vão receber o recapeamento, mas tudo está sendo analisado. Apenas um pequeno pacote ao redor da Brasil (como a Barão de Itapura, a Luiz Smânio e a própria Heitor Penteado) é que já está definido.

Já que a prefeitura parece um tanto quanto indecisa sobre quais vias recapear, o ODC decidiu dar uma ajuda, mapeando alguns pontos que precisam urgentemente de um novo asfalto.

Exceções

Não incluímos nessa lista o Corredor Central, pois o pavimento próximo aos pontos de ônibus é feito em um material que não está incluído no pacote do governo do Estado.

Já o final da Avenida Anchieta, próximo à Dona Libânia, vai ser refeito em concreto (em breve reportagem sobre isso). Também não está aqui a Rua Eldorado, pois ela precisava de um trabalho maior, com a implantação de galeria de água.

Quais ruas poderiam receber o recapeamento, segundo o ODC

  • Rua Nelson Barbosa da Silva, no DIC VI
    A rua, que é itinerário das linhas 107, 109 e 117, e uma ligação importante entre o DIC VI, Melina e Pq. Dom Pedro II está uma tragédia. Andar nela parece estar num liquidificador velho. Todo o trecho precisava ser refeito.
  • Rua Batista Raffi, no Padre Anchieta
    Essa então… A rua é o acesso para o distrito do Nova Aparecida, e usada não apenas por ônibus, mas por muitos caminhões, que acessam o lado industrial da região. Incluímos nessa lista apesar de acharmos que ela merece uma intervenção maior, como concreto.
  • Rua Santa Cruz do Rio Pardo e Rua Otávio Rocha, Jardim Nova Europa
    O caminho feito pelas linhas 371, 403 e 430 precisa urgentemente ser refeito, já que os ônibus não vão deixar de fazer esse itinerário e o tapa buraco já não adianta mais. As duas ruas estão simplesmente pavorosas. Os ônibus parecem aquelas cadeiras massageadoras de shopping ligadas na força máxima — que não relaxa nada, só machuca.
  • Avenida Padre Manoel da Nóbrega, entre o Jardim Garcia e a Vl. Padre Manoel da Nóbrega
    A ligação entre os dois bairros também está uma bela porcaria. O recapeamento seria importante naquele trecho, até para que os veículos do transporte público possam rodar sem grandes intercorrências.

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Últimas postagens