Emdec acorda do coma e mexe nas alimentadoras do Terminal Campos Elíseos

Depois de quase três meses dormindo em berço esplêndido, a Emdec finalmente resolveu lembrar que existem linhas alimentadoras no Terminal Campos Elíseos e começa a aumentar a frequência para tentar estimular os usuários a deixarem as linhas convencionais.

A partir de 05/04, as linhas 144, 155, 156 e 167 passam a ter mais um veículo operando em cada uma, reduzindo os intervalos. Mas que, em alguns casos, ainda estão extremamente elevados:

  • Linha 144, Jardim Capivari: 17 minutos (aceitável)
  • Linha 155, via Santa Lúcia: 25 minutos (tá melhorando)
  • Linha 156, via Novo Campos Elíseos: 20 minutos (aceitável)
  • Linha 165, Jardim Paulicéia: 30 minutos (aqui só houve uma redução do tempo de viagem, de 40 para 30 minutos, ainda mantendo um carro só)
  • Linha 166, via Campos Elíseos: 40 minutos (ruim)
  • Linha 167, via Parque Tropical: 30 minutos (ruim)

O problema é que, tirando a extinção da 141 para que a 144 possa ter dois carros, não haverá nenhuma outra alteração em linhas problemáticas como 153, 154, 162, 163 e 164. Ou seja, a queda de braço entre os “líderes de bairro” folgados e a Emdec está sendo perdida pela prefeitura como uma camisa no furacão.

Falamos um bilhão de vezes e vamos repetir mais um trilhão: se a Emdec quer ver o BRT funcionar de verdade, tem que ceder à pressão e acabar com as linhas radiais.

Ah, é.. 2024 é ano de eleição.

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Últimas postagens