Depois de quase três meses dormindo em berço esplêndido, a Emdec finalmente resolveu lembrar que existem linhas alimentadoras no Terminal Campos Elíseos e começa a aumentar a frequência para tentar estimular os usuários a deixarem as linhas convencionais.
- Linha 144, Jardim Capivari: 17 minutos (aceitável)
- Linha 155, via Santa Lúcia: 25 minutos (tá melhorando)
- Linha 156, via Novo Campos Elíseos: 20 minutos (aceitável)
- Linha 165, Jardim Paulicéia: 30 minutos (aqui só houve uma redução do tempo de viagem, de 40 para 30 minutos, ainda mantendo um carro só)
- Linha 166, via Campos Elíseos: 40 minutos (ruim)
- Linha 167, via Parque Tropical: 30 minutos (ruim)
O problema é que, tirando a extinção da 141 para que a 144 possa ter dois carros, não haverá nenhuma outra alteração em linhas problemáticas como 153, 154, 162, 163 e 164. Ou seja, a queda de braço entre os “líderes de bairro” folgados e a Emdec está sendo perdida pela prefeitura como uma camisa no furacão.
Falamos um bilhão de vezes e vamos repetir mais um trilhão: se a Emdec quer ver o BRT funcionar de verdade, tem que ceder à pressão e acabar com as linhas radiais.
Ah, é.. 2024 é ano de eleição.