A Emdec levou o caos para o trânsito no Centro de Campinas na tarde desta última segunda-feira, dia 23/09. Contrariando o que a própria tinha dito no dia anterior, fez uma lambança no trânsito na Avenida Orozimbo Maia.
Na semana passada, a Emdec disse em nota que desativaria temporariamente o ponto de ônibus da Avenida Orozimbo Maia, antes da Rua Sacramento, pois o espaço iria entrar em obras de instalação de piso rígido. Também disse que a população deveria procurar pontos próximos.
O problema é que na segunda-feira, alguma “mente brilhante” dentro da Emdec teve a “ideia de girico” de manter o ponto de parada no local, reduzindo o espaço de parada a um ônibus, ou seja, no espaço podia parar apenas um ônibus por vez, algo completamente inviável.
Os agentes da Emdec estavam em peso no local prontos para multar os ônibus que tentassem passar sem parar pelo ponto, e por isso fizeram uma interminável fila de coletivos, simplesmente travando o trânsito tanto na Rótula quanto na Orozimbo antes da Avenida Brasil.
Se essa decisão esdrúxula de não desativar o ponto tivesse sido tomada em uma empresa séria, com certeza o mau profissional já teria sido demitido. A população ficou nas mãos de agentes que estavam mais preocupados em multar do que organizar alguma coisa.
Com isso, os BRTs atrasaram em até meia hora, muita gente chegou mais tarde em casa e em compromissos, sendo que tudo isso poderia ser evitado se tivesse sido feito o certo: desativar o ponto e orientar as pessoas a pegarem os ônibus no ponto da CPFL, na Avenida Anchieta, que fica a poucos metros do local.
E para piorar, os agentes da Emdec informaram para todo mundo no local que isso iria se repetir por 30 dias, até o final das obras. É impressionante a incompetência da Emdec e seus agentes em orientar o trânsito. E quem fica na salinha com ar condicionado, dando as ordens estapafúrdias, continua fazendo o povo penar.
Da Redação ODC.
Leia também: PT não aprende e só ataca, esquecendo propostas; Dário já mostra que 2º mandato será letárgico e Rafa patina