Emdec ativa mais três semáforos entre as regiões do Ouro Verde e Vida Nova em Campinas


A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) ativou mais três conjuntos semafóricos no prolongamento da Avenida Camucim, nas regiões dos residenciais Campina Verde e Mauro Marcondes, Distrito do Ouro Verde. Os novos equipamentos entraram em operação na última segunda-feira, 21 de novembro, ampliando a segurança na circulação de pedestres e condutores.

O cruzamento da Estrada do Friburgo/Luis Antônio Pinheiro Porto com a Rua René Descartes, no Residencial Campina Verde, recebeu semáforos com travessia para pedestres.

Rampas de acessibilidade foram implantadas nas calçadas no entorno do cruzamento. A Emdec investiu R$ 220 mil na implantação dos equipamentos e nas medidas de acessibilidade.

BRT Ouro Verde

Os outros dois conjuntos semafóricos foram ligados no contexto da liberação de trechos do Corredor BRT Ouro Verde, no cruzamento da Rua José Ferreira de Brito/Estrada do Friburgo com as vias Maria Nadir Cisne de Vasconcelos e Maria Zalina Rolim, no Conjunto Residencial Mauro Marcondes. Ambos contam com travessia para pedestres.

Os três cruzamentos receberam reforço da sinalização vertical (placas) e horizontal (solo), incluindo pintura das faixas de pedestres. A região conta com o Terminal Vida Nova, o Centro de Educação Infantil Nave Mãe “Célia Aparecida Jordão Velardi Gaspar”, empreendimentos residenciais e comércios locais.

Nos trechos impactados pelos novos semáforos, circulam as linhas 122, 126, 127, 128, 130, 131, 132, 133 e 136. No último dia 8 de novembro, a Avenida Camucim também recebeu novos semáforos com travessia para pedestres, próximo à Rua José Roberto da Silva Quitério (Rua Um), no Residencial São José.

Circulação

Para viabilizar a nova dinâmica de circulação no Residencial Mauro Marcondes, duas vias tiveram alteração de sentido na região. Passaram a ter sentido único de tráfego a Rua Maria Nadir Cisne de Vasconcelos, no trecho entre as vias José Estevam de Araújo e José Ferreira de Brito; e a continuação da Rua Maria Zalina Rolim, no trecho entre as vias Luis Antônio Pinheiro Porto e José Ferreira de Brito.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também:
Psicólogo fala como identificar e lidar com relações tóxicas

Conteúdo relacionado

Busque

Linhas de Campinas

Linhas de Paulínia

Linhas de Hortolândia

Linhas de Sumaré