Em mais uma ação que claramente não vai dar certo, a Emdec obrigou a Expresso Campibus a colocar em operação nesta quinta-feira a linha 226, que vai do Residencial Sírius ao Terminal Satélite Íris via Instituto Federal.
Afinal, quem vai pegar uma linha para ir até o Terminal Satélite Íris e esperar um monte para andar numa 212 ou 213 lotada, se pode esperar um pouco mais para pegar a 224, que vai direto?
Isso mostra um desespero para colocar o BRT em funcionamento sem, ao mínimo, planejar o restante da operação. De nada adianta ter a ideia de fazer linhas alimentadoras sem que as troncais funcionem decentemente.
“A linha 226 terá operação nos dias úteis da semana, não circulando aos sábados, domingos e feriados. A primeira partida é às 05h27, do Terminal Satélite Íris; e a última às 22h50 do Residencial Sírius. No bairro, o ponto final será na Rua Leonor Martins Mansur. Do ponto final até o Terminal Satélite Íris são 3,9 km. No sentido inverso, o itinerário tem 4,84 km”, é o que diz a Emdec.
Ou seja, além de ser uma linha que vai se sobrepor a duas já existentes, ela não vai rodar de fim de semana. O que já significa que não existe a menor razão para existir.