Emdec cria modalidade única no mundo: horários de férias no BRT

Publicado em:

Como se já não bastassem todas as besteiras que a Emdec faz com a operação do transporte coletivo de Campinas, agora a Empresa Municipal de “Desenvolvimento” de Campinas criou uma nova modalidade: horários de férias em linhas do BRT.

Todos os períodos de férias escolares são sempre um martírio para os usuários do transporte, porque a Emdec justifica uma redução na demanda porque alunos deixam de ir à escola para reduzir as frotas das linhas. Só que, desta vez, a coisa foi longe demais.

As linhas BRT10, BRT11, BRT25 e BRT26 então com tabelas diferenciadas para o período de férias, e elas são simplesmente contra qualquer lógica de criação de um sistema de transporte de massa.

As duas linhas passam a ter intervalo de 12 minutos (contra 10 no período letivo, nos horários de pico). Pode não significar muita coisa, mas faz uma diferença para quem continua trabalhando nos horários normais.

Outra medida absolutamente maluca é linhas alimentadoras do Terminal Campos Elíseos também estarem com horários de férias, casos da 155 e 156, que conseguem ter menos horários aos dias úteis que aos sábados!

Por isso que não dá nada certo: quem está dentro da Emdec claramente joga contra o sistema e a população.

Busque

Linhas de Campinas

Linhas de Paulínia

Linhas de Hortolândia

Linhas de Sumaré