A Emdec está se especializando na produção de fumaça para tentar encobrir a sua má gestão. Agora, criou-se um adesivo para ser colocado nos ônibus, onde as pessoas podem dar sugestões e fazer críticas sobre aquele veículo.
Os canais oficiais de relacionamento têm levado até seis meses para responder, na maioria das vezes, de forma automática, às reclamações dos usuários.
Reclamações sobre falta de horários e desvios de itinerários geralmente recebem as respostas, muitos meses depois, de que “nenhuma irregularidade foi encontrada”.
Agora, a Emdec cria um outro canal de relacionamento, prometendo algo que sequer dá conta de fazer. As reclamações são muitas, já que a própria é incapaz de gerenciar o transporte campineiro.
O desânimo é tão grande que vários agentes de rua já nem ficam mais nas plataformas dos terminais, passando todo o tempo na cabine. É tanto insulto recebido de passageiros que a operação nem é mais feita como deveria.
Alguns novatos que querem mostrar serviço ainda fazem o trabalho a contento, mas os mais antigos vão para os terminais e pontos de fiscalização nas ruas apenas para cumprir a carga horária e receber o salário. É o típico clima de “fim de festa”.
A questão agora é: será que esse novo canal de relacionamento da Emdec vai surtir algum resultado? Pois se não há sequer gente suficiente para responder o básico, quem irá responder à demanda que com certeza será mais alta?
Para piorar, nos primeiros testes realizados com o QRCode disponibilizados nos testes, o link não funciona, ou seja, não é possível fazer a reclamação ou a sugestão.
Todos os veículos do transporte público estão recebendo esses adesivos. Mas isso vai melhorar alguma coisa? É mais uma cortina de fumaça para encobrir a incompetência de gestão.
Da Redação ODC.
Leia também: Rodoviária de Campinas vira “albergue” durante a madrugada, com conivência da vigilância, que é truculenta em outras situações





