Emdec desiste de atualizar e retira tabelas horárias de ônibus de seu site

 Emdec desiste de atualizar e retira tabelas horárias de ônibus de seu site

O transporte da cidade de Campinas está passando por um momento diferenciado em sua história. Com frota reduzida nas ruas e cada vez mais pessoas voltando a trabalhar, as reclamações se acumulam.


De um lado, a população reclama que tem poucos ônibus rodando e os que estão circulando seguem superlotados em vários horários do dia. Do outro, a prefeitura alega que a demanda ainda está muito baixa.

A Emdec já até retirou sua tabela de horários e itinerários do site, e agora a população conta apenas com as tabelas do ODC, que seguem sendo atualizadas diariamente para o usuário do transporte.

A retirada das tabelas do ar aconteceu pois poucas linhas estão cumprindo os horários de forma efetiva. A prefeitura pede para que a população consulte os horários através do aplicativo Cittamobi.

Mas e quando o aplicativo não funciona de forma efetiva? É muito comum carros não estarem online, ou passam atrasados ou antes do horário marcado no aplicativo. Dessa forma, em quem confiar?

O transporte coletivo de Campinas está jogado às traças sem qualquer gerenciamento efetivo por parte da Emdec. Enquanto isso, a população segue se acotovelando em ônibus lotados.

Da Redação ODC.
Leia também: João Doria afirma em Campinas que vacinação contra coronavirus começa mesmo em janeiro

Outras notícias