Emdec divulga linhas que receberão novos ônibus em Campinas; Riverete parece desligado do planeta

A Emdec divulgou nesta quarta-feira, através da prefeitura de Campinas, a incorporação de 50 novos ônibus ao sistema de transporte público da cidade. Seriam os 50 coletivos prometidos pelo prefeito Dário Saadi depois da cortina de fumaça criada na imprensa local sobre as condições da frota circulante.

De acordo com a Emdec, 40 coletivos serão da empresa VB1, dividido em dois lotes de 20 carros cada uma, e 10 coletivos serão da empresa Onicamp. Algumas unidades já estão na cidade e já começaram a serem pintados no padrão InterCamp.

Ainda de acordo com a Emdec, os coletivos serão colocados nas seguintes linhas:

LINHAS DA VB1:
114 (Jardim Melina / Corredor Central).
115 (Adhemar de Barros).
117 (DIC VI).
125 (Terminal Ouro Verde / Shopping Iguatemi).
Previsão de criação de uma linha semi expressa, partindo da região dos DIC’s

LINHAS DA ONICAMP:
402 (Parque da Figueira).
404 (Jardim Maria Rosa).
429 (Swiss Park II).
430 (Swiss Park).

Esses veículos virão como substituição à veículos mais antigos em operação. Deverão ser baixados veículos dos anos de 2010 e 2011 que ainda estão circulando em várias linhas da cidade.

Todos os novos veículos deverão contar com ar condicionado e entrada USB para recarga de dispositivos eletrônicos, e todos são veículos convencionais, sem previsão de chegada de articulados.

Mesmo assim, o presidente da Emdec, Vinicius Riverete, que está completamente desligado da realidade, disse que “estuda” o aumento da frota do BRT, sem prever nada, sem dizer de onde tirará frota para isso e sem acelerar a licitação, que anda a passos de tartaruga manca.

Da Redação ODC.
Leia também:
Emdec implanta novos semáforos nas proximidades da PUC 2 e muda direção de ruas