Emdec e PM autuam 79 motociclistas por irregularidades na Av. Ruy Rodriguez


Na primeira operação “Placa Escura” no eixo do distrito do Ouro Verde, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) e a Polícia Militar (PM) realizaram a aplicação de 79 autuações. Do total, 57 foram por viseira levantada, fiscalização que não necessita de abordagem. A ação ocorreu na tarde desta quinta-feira, dia 3 de agosto, na avenida Ruy Rodriguez, na divisa entre os jardins Morumbi e Cristina.

Dentro do saldo da operação, oito motos foram recolhidas ao Pátio Municipal. A Emdec também realizou a fiscalização de escapamentos com ruído. Foram quatro autuações. No total, 28 pessoas foram abordadas, sendo 26 homens e duas mulheres.

Essa é a terceira operação “Placa Escura” (abordagem de motociclistas que tentam encobrir a placa da moto ao passar por equipamentos de fiscalização eletrônica, como radares e semáforos), dentro do prazo de uma semana. As duas primeiras, realizadas entre Emdec e Guarda Municipal (GM), ocorreram no sentido Centro da avenida John Boyd Dunlop (JBD), na altura da rua Achiles Bertoldi, no bairro Cidade Satélite Íris, na região do distrito do Campo Grande. São ações para coibir o comportamento de risco de motociclistas.

A operação desta quinta contou com a participação de 16 profissionais da PM e seis agentes da Mobilidade Urbana da Emdec. A equipe ficou posicionada no sentido Centro – bairro da Ruy Rodriguez, logo depois da ponte da rodovia dos Bandeirantes (SP-348). Os equipamentos de fiscalização estão em pontos anteriores ao local, sendo um radar fixo e outro em conjunto semafórico.

Além da obstrução da placa, a fiscalização também envolve a pilotagem com apenas uma das mãos, viseira do capacete aberta, transitar com pneu “careca”, documentação irregular e pilotar motocicleta com baixa definitiva (proibida de circular), entre outras.

Histórico

  • 1ª operação “Placa Escura”: 28/07. Avenida JBD (Campo Grande). Emdec e GM. 65 motocicletas abordadas; 42 autuações; três remoções de veículos ao Pátio Municipal. 70 abordagens de pessoas (cinco mulheres e 65 homens).
  • 2ª operação “Placa Escura”: 1º/08. Avenida JBD (Campo Grande). Emdec e GM. 76 motocicletas abordadas; 32 autuações; cinco remoções ao Pátio Municipal. 77 abordagens de pessoas (cinco mulheres e 72 homens).
  • 3ª operação “Placa Escura”: 3/08. Avenida Ruy Rodriguez (Ouro Verde). Emdec e PM. 26 motocicletas abordadas; 79 autuações; oito remoções ao Pátio Municipal. 28 abordagens de pessoas (duas mulheres e 26 homens).

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Academia de musculação no Taquaral ganha cobertura

Conteúdo relacionado

Busque

Linhas de Campinas

Linhas de Paulínia

Linhas de Hortolândia

Linhas de Sumaré