Emdec e prefeitura festejam novos ônibus em Campinas, mas esquecem o abandonado BRT

A chegada dos novos ônibus da empresa Expresso Campibus está sendo recebida com muita festa pelas equipes da Prefeitura de Campinas, tanto que todos os dias divulga textos à imprensa para tentar espalhar a novidade.

A renovação da frota, que foi comprada por outra empresa e alugada para a Campibus, contempla um total de 60 veículos, todos equipados com ar condicionado e motorização Euro 6, que polui menos.

Somente na semana passada foram publicados três textos e espalhados para a imprensa campineira, que apenas reproduziu exatamente o que estava escrito, e pra variar, cheio de erros.

Do jeito que a notícia está sendo publicada, fica a impressão que um número maior de coletivos está sendo comprado, sendo que a renovação está apenas na base dos 10%.

Enquanto isso, 90% da frota continua velha e precisando ser trocada. A frota do BRT é a mais crítica, que usa coletivos com cerca de 10 anos de uso, em sua maioria.

Curiosamente, a última campanha vergonhosa da prefeitura falava justamente da necessidade de renovação de frota do BRT, que neste ano não recebeu nem um ônibus novo.

Os últimos coletivos comprados para o BRT vieram da empresa Itajaí, mas todos não-articulados, usados para operações aos finais de semana, quando a demanda é menor.

Ainda faltam chegar mais 20 novos ônibus na Campibus, e a prefeitura continuará fazendo o seu “showzinho”, como se estivesse mudando o planeta.

Da Redação ODC.
Leia também:
Prefeito visita obras atrasadas do Mercado Municipal em Campinas; Espaço já teve alagamento