A chegada dos novos ônibus da empresa Expresso Campibus está sendo recebida com muita festa pelas equipes da Prefeitura de Campinas, tanto que todos os dias divulga textos à imprensa para tentar espalhar a novidade.
Somente na semana passada foram publicados três textos e espalhados para a imprensa campineira, que apenas reproduziu exatamente o que estava escrito, e pra variar, cheio de erros.
Do jeito que a notícia está sendo publicada, fica a impressão que um número maior de coletivos está sendo comprado, sendo que a renovação está apenas na base dos 10%.
Enquanto isso, 90% da frota continua velha e precisando ser trocada. A frota do BRT é a mais crítica, que usa coletivos com cerca de 10 anos de uso, em sua maioria.
Curiosamente, a última campanha vergonhosa da prefeitura falava justamente da necessidade de renovação de frota do BRT, que neste ano não recebeu nem um ônibus novo.
Os últimos coletivos comprados para o BRT vieram da empresa Itajaí, mas todos não-articulados, usados para operações aos finais de semana, quando a demanda é menor.
Ainda faltam chegar mais 20 novos ônibus na Campibus, e a prefeitura continuará fazendo o seu “showzinho”, como se estivesse mudando o planeta.
Da Redação ODC.
Leia também: Prefeito visita obras atrasadas do Mercado Municipal em Campinas; Espaço já teve alagamento