Emdec e VB finalizam treinamento para início do BRT Ouro Verde

·

·

·

Tags:

Foi finalizado na quarta-feira, dia 22 de março, um treinamento de 20 horas voltado aos motoristas que conduzirão os ônibus da linha BRT10 (BRT Ouro Verde). A iniciativa, organizada pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) em parceria com a VB Transportes, capacitou 14 profissionais.

Realizado em nove dias ao longo do mês de março, o curso contou com módulos teóricos e práticos em que os condutores de ônibus puderam aprender sobre o plano operacional do BRT; situações de emergência e planos de contingência; manobras de aproximação, parada, embarque e desembarque nas estações; abertura de portas; sinalização semafórica para deslocamento e parada dos ônibus; e prevenção e segurança, incluindo temas como velocidade reduzida, atenção na aproximação das estações, e cuidado com pedestres, ciclistas e veículos que circulam nas vias do BRT.

“Ações como essa permitem que o transporte público coletivo seja cada vez mais eficiente e qualificado”, avalia o presidente da Emdec, Vinicius Riverete.

O objetivo é preparar os participantes para esta nova etapa do BRT, considerando que as estações são elevadas e demandam manobras dinâmicas, que prezem pela segurança e o conforto dos usuários no embarque e desembarque. Os módulos práticos foram ministrados nas estações e terminais que compõem o itinerário da linha BRT10, e os módulos teóricos foram realizados na VB Transportes. A operação da linha BRT10 terá início no dia 31 de março.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também:
Transplantes capilares modernos ganham popularidade