,

Emdec explica porque Lix não é mais exclusiva pra ônibus

A Emdec deu uma explicação um tanto quanto esdrúxula (para variar) para justificar o fato da Avenida Lix da Cunha não ser mais exclusiva para ônibus fora dos horários de pico nos dias úteis.

A explicação é que a medida foi tomada para aumentar a fluidez viária. Confira nota completa:

As faixas dedicadas ao transporte público coletivo na Avenida Lix da Cunha passaram a ser exclusivas somente em dias úteis e nos horários de pico, de segunda a sexta-feira, das 6h às 8h e das 16h às 19h. A sinalização que indica as mudanças já foi implantada no sentido bairro – Centro e será realizada, também, no sentido oposto. A medida foi tomada pela Emdec para ampliar a fluidez do trânsito no trecho“.

É importante ressaltar que a medida só vale para os dias da semana. Sábados, domingos e feriados, as pistas continuam sendo exclusivas apenas para os ônibus.

A avenida é um dos principais acessos a Campinas pela Rodovia Anhanguera, e por onde passam mais de 75 mil veículos todos os dias.

Fora isso, ao menos 20 linhas de ônibus metropolitanos e 15 linhas do transporte urbano utilizam o corredor exclusivo, que foi construído pelo governo do Estado como parte do Corredor Metropolitano, que segue até hoje incompleto no trecho entre Campinas e Americana. 

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Podcast InterBuss ODC

  • Terminal BRT Santa Lúcia aberto. E agora, o BRT de Campinas vai dar certo?

Últimas postagens