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      Emdec falha gravemente na informação ao usuário e deixa passageiros perdidos

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      A informação ao usuário não é um forte da Emdec, nota-se pela forma de comunicação da empresa nos ônibus urbanos de Campinas. As ordens de serviço emitidas pela empresa são completamente defasadas e apregoam a desinformação.

      Quase todas as linhas têm apenas o ponto inicial e o ponto final como obrigatoriedade para programação nos itinerários eletrônicos, já que não existe na cidade os antigos coletivos com letreiros de lona.

      O problema é que a Emdec e toda a sua “grande” equipe técnica e de planejamento esquece é que quase todas essas linhas têm atendimentos, ou seja, apesar de fazerem a mesma ligação pendular, cada uma vai para um local diferente.

      É fácil colocar, por exemplo: Terminal Ouro Verde e Terminal Vida Nova no itinerário, porém há linhas que são via São José, ou via Casas do Parque, e assim por diante, porém se não está na ordem de serviço, não pode colocar.

      Assim, a população fica cada vez mais desinformada, sem saber ao certo para onde cada ônibus vai. As informações contidas nas placas que deveriam ser informativas também não ajudam em nada.

      Nos anos 80 as placas traziam um resumo do itinerário, com as principais ruas de atendimento, e nos letreiros que ainda eram de lona haviam os tradicionais “via”. Assim, a população sabia facilmente qual o atendimento daquela linha.

      A desinformação também está presente nos pontos de ônibus. Coloca-se simplesmente o destino final de cada linha sem informar o “via”, ou seja, às vezes nem os agentes sabem para onde os coletivos vão.

      Além de todos os problemas do transporte coletivo em Campinas, tem mais esse abacaxi para a população descascar, pois a Emdec, parece não estar muito preocupada em informar o povo.

      Da Redação ODC.
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