A Emdec, que às vezes têm surto de lucidez, parece não saber o que faz com o transporte coletivo, apesar da clara obviedade de algumas coisas. Duas linhas de ônibus que foram criadas para ajudar, agora estão mais para atrapalhar.
Dessa forma, criaram as linhas 256 e 257, como semi-expressas, ou seja, só paravam na Estação Anhanguera, e seguiam direto pela Lix até o Centro, sem novas paradas. No sentido inverso, vinham diretas e paravam novamente somente na supracitada estação.
Com a chegada de novos ônibus na empresa, o número de ônibus com porta à esquerda voltou ao normal, e a Emdec, ao invés de acabar com essas duas linhas e realocar seus veículos nas linhas 251 e 252, já que elas têm exatamente o mesmo trajeto da 256 e da 257, respectivamente, colocou as duas “semiexpressas” para circular também na faixa central da avenida, parando em todos os pontos.
Assim, as duas linhas deixaram de serem semi-expressas, pois param em todos os pontos assim como a 251 e 252. São agora linhas exatamente com o mesmo trajeto, mas com tabelas horárias e prefixos diferentes, completamente à toa.
A 251 e a 256 são exatamente a mesma coisa, assim como a 252 e a 257. Além disso, todas elas voltam a fazer parada na Avenida Campos Salles, do lado esquerdo.
Não seria mais fácil acabar com a 256 e com a 257, e realocar seus carros nas linhas 251 e 252? Será que se faz tão difícil de usar um pouco a cabeça? Ou ninguém na Emdec percebeu essa obviedade? Agora ficam quatro linhas com poucos horários ao invés de duas linhas com mais horários.
A “mudança” começou a valer na quinta-feira, dia 14/08.
Da Redação ODC.
Leia também: Emdec muda itinerário de três linhas de ônibus em Campinas para deixá-las mais rápidas