Emdec finalmente implanta “onda verde” na Avenida John Boyd Dunlop em Campinas

Depois de muitas reclamações e cobranças, finalmente a Emdec implantou a lógica e necessária Onda Verde na Avenida John Boyd Dunlop. Agora, em um trecho, todos os semáforos são abertos de forma sincronizada.

São 28 semáforos no sentido do Campo Grande para o Centro e 29 semáforos no sentido oposto entre a rua Mário Scolari e a Praça da Concórdia. O número de semáforos nesse trecho foi ampliado após as obras do BRT.

O objetivo é reduzir o tempo de deslocamento em torno de 12%, acabando com aquele “anda e para” que acontecia e prejudicava de forma absurda o deslocamento do transporte público.

O sistema funciona de segunda à sábado das 5h30 às 23 horas e aos domingos das 6h30 às 23 horas. No período da madrugada os semáforos funcionam no sistema normal.

É sempre importante lembrar que a onda verde considera o limite de velocidade da via, ou seja, 50 quilômetros por hora. Não adianta correr acima desse limite que o semáforo ainda não estará aberto.

No corredor da Avenida das Amoreiras e da Avenida Ruy Rodriguez também será implantada a Onda Verde, já que os semáforos seguem todos fora de sincronia, prejudicando os deslocamentos.

Da Redação ODC.
Leia também:
Shopping Bandeiras recebe Feirão do Emprego nesta sexta, 25/04, com mais de 900 oportunidades