Muitos motoristas que saem ou entram na via de acesso ao Aeroporto Internacional de Viracopos em Campinas acreditam que estão em uma verdadeira pista de corrida.

O número de carros que passaram em altíssima velocidade pelo local simplesmente triplicou neste ano, se comparado com os mesmos meses do ano passado.

A via é de responsabilidade da concessionária do terminal de passageiros, e o mais curioso é que houve aumento nesses números mesmo com a queda de fluxo causada pela pandemia do novo coronavirus.

Entre janeiro e setembro deste ano, a Emdec, que tem radares instalados na via, flagrou 109 veículos circulando em velocidades superiores a 140 quilômetros por hora. O limite da via é 70 quilômetros por hora.

97 dos carros estavam na faixa de entrada ao terminal e 12 estavam na saída. Há casos em que a velocidade aferida chegou aos 199 quilômetros por hora.

O mês de julho foi o que mais teve desrespeito ao limite de velocidade: 33 carros flagrados. A Emdec disse que a via não é mais a que registra mais infrações, mas os números seguem crescendo. Quatro acidentes foram registrados na via neste ano, contra dois no ano passado e um no ano retrasado.

Da Redação ODC.
Fonte: G1
Leia também: Veja 5 pontos positivos e 5 pontos negativos do BRT de Campinas