Emdec iniciará série de bloqueios na Av. John Boyd Dunlop para obras da ponte do BRT na Av. Transamazônica

·

·

·

Tags:

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) fará uma série de ações de bloqueios viários na Avenida John Boyd Dunlop (JBD), na região do Jardim Garcia. As interdições serão necessárias para a construção de viaduto, no entroncamento com a Avenida Transamazônica, dentro das obras do Corredor BRT (Bus Rapid Transit – Ônibus de Trânsito Rápido) Campo Grande.

A partir do próximo dia 3 de janeiro, terça-feira, a avenida terá dois pontos de bloqueios viários na região. No sentido Centro – bairro, haverá interdição de duas faixas de rolamento do lado esquerda via, junto ao canteiro central (uma de piso rígido/concreto e outra de piso flexível/asfalto), entre a Rua Alfredo Battibugli e a Av. Transamazônica. As outras duas faixas de rolamento da JBD, à direita, e a via marginal permanecem livres para circulação. A sinalização começa a partir do viaduto da Rodovia Anhanguera (SP-330).

No sentido bairro – Centro, a interdição será na faixa da esquerda (piso rígido/concreto) junto ao canteiro central, no trecho entre as ruas Haroldo Paranhos e Padre João Batista de Carvalho. As demais faixas de rolamento e a marginal seguem liberadas. A sinalização começa a partir da Estação BRT Garcia.

Os bloqueios começam por volta das 9h de 3 de janeiro e seguem, nesta primeira fase, de forma ininterrupta, até as 18h de 15 de janeiro. No período ocorrerão os trabalhos de remanejamento de adutora e construção dos pilares do novo viaduto.

Conforme as obras avançam para outras fases, poderá ocorrer novos pontos de bloqueios na Avenida John Boyd Dunlop e no entorno, que serão divulgados com antecedência. A previsão inicial é de obras na região até o final de agosto de 2023.

Agentes da Mobilidade Urbana monitoram o trânsito na região. Dúvidas sobre a circulação podem ser esclarecidas pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”. Para chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD, o telefone é (19) 3731-2910.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também:
Cirurgia de catarata pode diminuir dependência de óculos