Emdec instala mais lombadas pela cidade; Redução da velocidade tem sido “na marra”

A Emdec está espalhando mais lombadas para várias partes da cidade. Até em vias de baixa qualidade de asfalto estão sendo instalados os redutores de velocidade.

Uma das lombadas instaladas está perto do Terminal Campos Elíseos do BRT, onde passam os ônibus no sentido do Ouro Verde. A via é toda remendada, mas tem uma lombada novinha.

Em outras partes da cidade também colocaram quebra-molas para tentar reduzir a velocidade dos veículos que passam. As instalações aconteceram nos últimos dias.

A alta velocidade no trânsito de Campinas ainda é um problema muito sério. Com média de 60km/h na maioria das vias, ainda há muita gente que transita acima dessa velocidade.

Em algumas vias houve readequação da velocidade, como na Norte-Sul, passando de 50 para 60km/h e outras foram de 60 para 70km/h, mas ainda há vias com limite de 50, como a Marginal do Piçarrão.

Quanto mais distante do Centro, maior a imprudência dos motoristas. Há semáforos inclusive com radares que não são respeitados na região do Ouro Verde.

No Campo Grande a situação não é muito diferente, mesmo com vários redutores de velocidade eletrônicos instalados em toda a extensão da Avenida John Boyd Dunlop.

Não se sabe exatamente ainda o motivo pelo qual isso ocorre, porém a expectativa é que piore por conta das novas regras de emissão da CNH nacional.

De acordo com especialistas, a falta de conhecimento na condução dos veículos pode piorar a situação do trânsito, sobretudo o campineiro, que já é bastante caótico.

Com a instalação de quebra-molas por todo o lado, a Emdec busca tentar reduzir a velocidade dos carros que, por bem, optam por não respeitar as leis de trânsito.

Da Redação ODC.
Leia também:
ODC irá transmitir sessões da licitação do transporte de Campinas; Veja como acompanhar