Os terminais de ônibus de Campinas já são péssimos em informação ao usuário, e a Emdec consegue piorar a situação ao não repor placas que estão sendo reformadas.
O pior é que a reforma da placa não é nada fenomenal que justifique tamanha demora. Até o momento, apenas as placas das plataformas B e C foram repostas. A da plataforma A simplesmente desapareceu, pois levaram embora para reformar e não voltaram mais.
Já a placa que supostamente estaria sendo reformada, no mínino há mais de um mês, é a da plataforma D. Ainda faltam reformar as placas das plataformas E, F e G, que ainda nem foram retiradas.
Isso atrapalha qualquer transmissão de informação ao passageiro, que já vive perdido na precariedade do terminal. Cada placa levada volta apenas, no mínimo, dois meses depois.
Por que demora tanto para colocar um adesivo e escrever as linhas que param naquele espaço? Será que está faltando material para a Emdec concluir o trabalho?
Com certeza esse deve ser o trabalho mais moroso da história no que se diz respeito a reforma de placas, pois leva-se quase 60 dias pra tirar e colocá-la de volta no lugar. Assim, até o final do ano, o trabalho não estará pronto.
Como sempre, quem perde, é o passageiro, que já nem tem informação, e o pouco que tem, ainda falta.
Da Redação ODC.
Leia também: Circulação pelo BRT ficou tão ruim que hoje é melhor andar pela JBD do que pela Amoreiras