A Emdec promove mais uma lambança nas linhas da Avenida Lix da Cunha. Depois de praticamente acabar com o “serviço semiexpresso” tupiniquim de duas linhas para voltar as linhas para as paradas à esquerda, resolve tudo voltar como era antes.
Até então, o atendimento vinha ocorrendo no corredor exclusivo, à esquerda da via. A mudança atende a pedidos dos operadores e ocorre por conta da necessidade de readequação dos veículos que circulam nas linhas 256 e 257. O atendimento das linhas 251 e 252 também foi deslocado para a direita da Estação Anhanguera para viabilizar a integração entre as quatro linhas, que são complementares.
As linhas 251 e 252 mantêm o atendimento às estações Balão do Tavares e Alberto Sarmento, com paradas à esquerda da via (corredor exclusivo). E as linhas 256 e 257 deixam de realizar paradas nas estações Balão do Tavares e Alberto Sarmento, na Lix da Cunha, sendo o próximo atendimento aos usuários no Terminal Metropolitano, na rua Luiz Donizetti Rovaris.
Essas operações com porta à esquerda são péssimas e atrapalham todas as linhas da cidade. Em um local sério isso já não deveria mais existir, mas enquanto fica esse reaproveitamento de pista de muito mal gosto, a população que vai ter que ficar correndo pra lá e pra cá igual barata tonta para pegar um ônibus.
Da Redação ODC.
Leia também: Tirolesa no Taquaral em Campinas agora tem também trajeto de volta