Depois do feriado do 1º de Maio, todo mundo voltando ao trabalho, e tá na hora da Emdec voltar a pensar no transporte coletivo. Só porquê é ano eleitoral estão todos pensando em encontros políticos e churrascos? (Ou pior, né? Pensando em não fazer a licitação este ano, como adiantou o colunista do ODC Gilberto Beaumont)
- Acabar com a 212
O quê estão esperando para acabar de uma vez com a 212? O único argumento coerente que vamos “aceitar” é o de não ter corredor BRT na região do Ipaussurama. Aliás, outra grande vergonha que essa gestão está passando com o secretário-peça-de-museu Carlos José Barreiro, herança política do PSDB que parece que não vai sair nunca do lugar porque ficou colado na cadeira. Papelão define. - Acabar com as radiais do Terminal Vila União
Enquanto 153, 154, 162, 163 e 164 não acabarem, as alimentadoras vão continuar vazias e o Terminal Campos Elíseos vai continuar sendo um elefante branco. “Ah, mas vão reclamar”. No Campo Grande também reclamaram, e aí está o BRT funcionando até hoje. - Mais alimentadores na Vila União
A 406 operar com a tabela que opera é uma vergonha. Está na hora de colocar mais um carro nela, e criar, eventualmente, uma linha que vai direto pelo Tancredão e final da Amoreiras para sair na região do Maria Rosa (407, obrigado, de nada). Outra linha a ser criada é a que liga o São José ao Terminal Campos Elíseos, para tentar desidratar a 317. - Mudar operação da BRT20 e BRT21
É inadmíssivel que a BRT21 opere com ônibus articulados vazios ou com pouca lotação, enquanto veículos de 15 metros que se arrastam nas ruas ficam abarrotados na BRT20. É preciso ter pulso firme para determinar qual o tipo de frota que vai rodar nas linhas. - Colocar mais pontos de parada na BRT11
Mesmo com um projeto original diferente, a BRT11 precisa, ao menos, parar no ponto do Terminal Ouro Verde, do lado de fora. Muita gente embarca ali, e é uma forma de tentar aumentar um pouco a utilização da linha. - Reajustar todos os horários das linhas do Satélite Íris aos sábados
A ideia maluca de usar força máxima no começo para depois ajustar os horários de operação no Terminal Satélite Íris se mostrou interessante. O problema é que, ao retirar horários de sábados, foram criados buracos imensos, que deixaram os usuários (com muita razão) irritados. Agora é hora de limpar a caca. Isso já começou, mas ainda faltam alguns ajustes. - Começar a pensar nas ligações entre BRT Campo Grande e BRT Ouro Verde
Já está na hora de pensar em algumas linhas para ligar regiões do BRT Campo Grande (Estação PUC/Roseira, por exemplo) ao BRT Ouro Verde, como o Terminal Campos Elíseos via Perimetral. Eram linhas previstas, mas que, pelo jeito, devem morrer por aí mesmo. - Paradas na Moraes Salles
De novo vamos bater nessa tecla. Já passou da hora da BRT20 e BRT26 pararem na Moraes Salles, em frente à Guarda. O ponto onde 229 parava está vazio, dá para colocar lá. BRT10, BRT11 e BRT12 também precisam parar ali, mas a Emdec não está pronta para essa conversa ainda. - Rever alimentadoras dos terminais Ouro Verde e Campo Grande
É chover no molhado, mas enfim. Já passou da hora de rever a situação das linhas alimentadoras.