A Emdec vai passar a fiscalizar eletronicamente a circulação de caminhões de carga pela cidade. É sabido que a circulação é proibida em diversas vias, mas mesmo assim há quem insista em atrapalhar o trânsito.
Esses dois pontos recebem grande quantidade de veículos circulando irregularmente por serem acessos da cidade. Os caminhões têm vias específicas autorizadas para a circulação livre ou restrita a alguns horários.
A área interna do Anel de Integração Engenheiro Rebouças é proibida para a circulação de caminhões. Serão instaladas placas informando a presença dos equipamentos eletrônicos de fiscalização.
É proibida a circulação de veículos de carga com comprimento acima de 6,3 metros, sempre de segunda à sexta, das 6h às 20h e aos sábados das 6h às 14h. Há autorizações específicas de circulação que são emitidas pela Emdec.
Sem autorização podem circular caminhões de concreto, imprensa, caçambas de lixo, transporte de combustível, gás e oxigênio. A circulação de outros caminhões é proibida também para evitar que os mesmos se enrosquem em árvores ou cabos de serviços elétricos e eletrônicos.
A infração por circulação em área proibida é considerada média, com multa de R$ 130,16 e quatro pontos na Carteira Nacional de Habilitação.
Da Redação ODC.
Leia também: Quatro linhas de ônibus passam por alteração de itinerário em Campinas