A Emdec receberá, a partir de 1º de Setembro, de forma apenas online, a identificação do condutor infrator para motoristas autuados na cidade. Envio de documentos pelos Correios ou presencialmente não serão mais aceitos.
O Detran.SP foi quem determinou essa mudança para dar mais segurança às identificações. Quem for fazer a identificação até o último dia útil de agosto, nada muda.
Como enviar a indicação?
PESSOA FÍSICA
Após receber a notificação de autuação pelos Correios ou Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), identifique o condutor infrator em até 30 dias corridos pelo aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), disponível gratuitamente no Google Play (sistema Android) e na App Store (sistema iOS).
Passo a passo: Clique em “Infrações”, escolha “Por Infrator” ou “Por veículo”, selecione a infração e entre em “Informar Real Infrator”. Se preferir, faça a indicação pelo portal de serviços da Senatran (https://portalservicos.senatran.serpro.gov.br), em “Infrações”.
PESSOA JURÍDICA OU CONDUTOR ESTRANGEIRO
Após receber a notificação de autuação pelos Correios ou Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), envie a identificação do condutor infrator em até 30 dias corridos pelo aplicativo EMDEC, disponível gratuitamente no Google Play (sistema Android) e na App Store (sistema iOS). Se preferir, faça a indicação pelo endereço eletrônico: www.emdec.com.br/protocolos.
Atualmente, as defesas e recursos de multas já são feitas por meio online ou pelos Correios. Cadastrados no Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) podem pagar a multa com até 40% de desconto.
Da Redação ODC.
Leia também: Bandidos voltam a apedrejar ônibus na região da Vila Teixeira em Campinas; Uma mulher ficou ferida