Até o presente momento a Emdec recebeu um total de 748 sugestões na consulta pública da minuta do edital de licitação do transporte coletivo urbano. Foram 343 manifestações online e 405 por meio das urnas instaladas nos terminais.
Os terminais que estão com urnas para preenchimento das sugestões são o de Barão Geraldo, Campo Grande, Central e Ouro Verde. A contagem das manifestações nos terminais foi até o dia 24 de abril.
A população pode colaborar até o dia 2 de julho com manifestações sobre a minuta. Os assuntos abordados em sua maioria pela população foram tarifa, rede de linhas e nova frota.
O ODC fará uma live (transmissão ao vivo) no começo de junho para consolidar ideias e apresentá-las à Emdec. Os interessados em participar deverão se inscrever no canal do ODC no YouTube e aguardar a divulgação da data.
Os interessados ainda podem fazer suas sugestões através do link https://campinas.sp.gov.br/secretaria/transportes/pagina/consulta-publica-da-licitacao-do-transporte-2025-; e das urnas nos terminais.
Da Redação ODC.
Leia também: Linha de ônibus de Campinas tem nova tabela horária a partir de hoje