Emdec reforça bloqueios no entorno da Lagoa do Taquaral por prevenção

·

·

·

Tags:

Os bloqueios preventivos na Avenida Heitor Penteado, no entorno da Lagoa do Taquaral, foram reforçados pela Prefeitura de Campinas e pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) na manhã desta terça-feira, 7 de fevereiro.

Para ampliar a segurança e evitar conflitos entre pedestres e veículos, a pista externa da Avenida Heitor Penteado foi bloqueada para o trânsito de veículos, no trecho entre a Rua Jaime Sequier e a Avenida Martin Afonso. A medida reforça o isolamento da área onde ocorrem os trabalhos de poda e extração de eucaliptos.

Os motoristas que circulam na pista externa da via, no sentido Avenida Almeida Garret, deverão desviar pelas vias Jaime Sequier, Fernão de Magalhães e Martin Afonso, retornando, então, ao trecho liberado da Heitor Penteado.

Gradis foram utilizados para delimitar a área de isolamento. A orientação é que os pedestres utilizem a calçada da pista externa para circular pelo trecho com segurança.

Também está mantido o fechamento da pista interna da Heitor Penteado para circulação de motoristas, ciclistas e pedestres, no trecho desde o balão onde está situado o 4º Distrito Policial até a Avenida Almeida Garret.

O acesso de pedestres e a prática de atividades físicas na pista interna está, portanto, suspensa. Agentes da Emdec e Guardas Municipais orientam a população.

A medida adotada pela Prefeitura desde o último dia 3 de fevereiro ocorre após recomendação do Ministério Público para evitar acidentes envolvendo queda de árvores, no entorno da Lagoa do Taquaral. As interdições serão mantidas por tempo indeterminado.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também:
Pacientes buscam remédios milagrosos para emagrecimento