Precisa pegar ônibus? Consulte aqui!

Pesquise por prefixo

    Pesquise por ponto de interesse

      Empresa de Campinas discute inovação em evento do Connected Smart Cities

      ·

      ·

      ·

      Tags:

      A GovTech, empresa de Campinas especializada em fornecer soluções de software para organizações públicas do Brasil, participa nesta quarta-feira (19/04) do CSC GovTech, evento da Plataforma Connected Smart Cities, que tem como objetivo impulsionar a modernização e inovação no setor público, visando um governo simples, eficiente e transparente centrado no cidadão.

      O CSC GovTech vai destacar as transformações no ecossistema GovTech e a expectativa do cidadão, que busca a mesma facilidade e acesso aos serviços públicos que já encontram em aplicativos de consumo como Spotify, Uber e Google.

      “Outro fator a ser discutido no evento é a tecnologia acessível, que permite que empresas ofereçam serviços baseados em nuvem, robustos e seguros, também para o setor público, independentemente do porte da empresa”, afirmou o gerente de projeto da GovTech, Felipe Froner Braga.

      Os laboratórios de inovação e experimentação também têm um papel importante, oferecendo oportunidades para o desenvolvimento de soluções tecnológicas em diversas esferas do poder público e ampliando o alcance por meio de chamadas para solução de desafios públicos.

      No entanto, é necessário fortalecer o ecossistema GovTech. Modelos de financiamento ainda são limitados, com poucas aceleradoras ou incubadoras para startups GovTech e baixa atratividade de investidores públicos e privados. Além disso, é fundamental aprimorar os modelos de contratação pública, facilitando processos e criando ambientes de experimentação de tecnologias.

      O evento será realizado em formato presencial no dia 19 de abril de 2023, das 09h00 às 18h00, no Centro de Convenções Frei Caneca em São Paulo, SP.

      A GovTech

      A GovTech é uma empresa de Campinas com atuação nacional especializada em fornecer soluções de software para organizações públicas do Brasil, visando ajudá-las a alcançar seus objetivos governamentais. Nosso foco é o desenvolvimento de sistemas que aumentem a eficiência do uso dos recursos públicos, promovam a transparência na gestão, facilitem a participação dos cidadãos e democratizem o acesso aos serviços e informações públicas.

      Através da nossa experiência em B2G (business-to-government), entendemos as características específicas do setor e podemos oferecer soluções personalizadas que atendam às suas necessidades únicas.