O entorno da antiga rodoviária de Campinas finalmente está passando por uma grande modificação. Ainda quando o terreno localizado no quadrilátero das avenidas Andrade Neves e Barão de Itapura e ruas Marquês de Três Rios e Barão de Parnaíba estava vazio, a prefeitura prometia mundos e fundos para a região, algo que nunca aconteceu.
O entorno continuava a mesma imundície de sempre: cheio de casas velhas com vendedores de drogas a qualquer hora do dia e botecos lotados de pinguços enchendo o saco de quem passava na rua.
Agora, parece que alguma coisa está sendo feita de forma efetiva. Quase toda as casas antigas que ficam no trecho da Barão de Parnaíba, nos fundos do hospital, já foram demolidas.
Na esquina com a Barão de Itapura está sendo construído um edifício com consultórios médicos. Do outro lado ainda há um galpão fechado, mas sem ligação com o tráfico na região.
A questão agora é o que vai ser feito nesses terrenos que estão aparecendo, pois até o momento só tem mato e lixo. Os casarões antigos já são coisa do passado.
A região é um espaço praticamente apenas com edificações dedicadas ao setor de saúde, e por isso mereceria uma atenção melhor das autoridades locais, mas não é isso o que acontece.
Enfim, já é um alento saber que os pontos de vendas de drogas estão sendo desmontados. O futuro guarda alguma coisa boa, espera-se.
Da Redação ODC.
Leia também: Quatro linhas de ônibus passam por alteração de itinerário em Campinas