Entregue mais uma rota cicloviária em Campinas. Mas será usada?

Publicado em: ,

A Prefeitura de Campinas inaugurou na manhã da última quarta-feira, dia 26/06, mais uma rota cicloviária na cidade. Agora, o novo trecho liga o Jardim Garcia ao Jardim Londres.

Essa nova rota tem um total de 1,84 quilômetros. É um trecho misto, com ciclovia e ciclorrota. Ela começa como ciclorrota no entroncamento da avenida John Boyd Dunlop com as ruas Godofredo Batista Carvalho e Ataúlfo Alves. Cruza a Praça Antônio Carlos Baltazar (Pinduca).

Segue como ciclorrota em trecho do entorno da Praça Lo Schiavo. Após, como ciclovia na Praça Lo Schiavo, até o cruzamento com a avenida Ibirapuera. Prossegue como ciclofaixa pela avenida até o cruzamento com a rua Millôr Fernandes. A partir daí, se conecta à infraestrutura cicloviária Opasa, construída sobre o traçado do oleoduto Opasa. Essa ciclovia recebeu o nome de “Luiz Gustavo Bombonatti Pereira”.

O investimento total foi de R$ 540.630,30. Com essa rota será possível fazer a conexão com o BRT da Avenida John Boyd Dunlop, que está nas imediações.

Ainda estão previstas as rotas Parque Ecológico “Hermógenes de Freitas Leitão” – Barão do Café / Mata Santa Genebra (4,8 km). Parque Via Norte (3,13 km). José Paulino (0,85 km). Outras cinco estão em construção.

Da Redação ODC.
Leia também:
Ponto de ônibus na Rodovia SP-101 é desativado para obras de ponte em Hortolândia

Busque

Linhas de Campinas

Linhas de Paulínia

Linhas de Hortolândia

Linhas de Sumaré