Na quinta-feira da semana passada a prefeitura de Campinas, por meio de seis equipes da Secretaria Municipal de Urbanismo e três da Guarda Municipal, visitou 21 bares, restaurantes e estabelecimentos de lazer na região do Taquaral.
Segundo informações do coordenador de Fiscalização, Emílio Carlos Albieri, a ação focou 21 estabelecimentos comerciais para verificação da atuação em geral. “Desse total, oito estavam fechados no momento da vistoria. Em outros quatro locais foram realizadas a verificação de documentação e estavam atuando regularmente; e em dois estabelecimentos, os proprietários foram intimados a apresentar o alvará de uso ou o Certificado de Licenciamento Integrado (CLI) sob pena de medidas legais cabíveis se não cumprirem a determinação no prazo estipulado”, relatou.
Três locais fiscalizados foram intimados a respeitar as condicionantes do CLI quanto à não execução de música e ao horário de funcionamento permitidos para o tipo de comércio licenciado. De acordo com os fiscais, outros três locais estavam atuando regularmente e não foram notificados, apenas orientados a também respeitar as condições exigidas no certificado de licenciamento.
As ações de fiscalização conjunta das equipes da Secretaria de Urbanismo e da Guarda Municipal são realizadas periodicamente. O objetivo é conferir a regularidade documental dos estabelecimentos e identificar excessos de som que podem configurar perturbação ao sossego público prejudicando a população.
Da Redação ODC.
Leia também: Prefeitura de Campinas instala placas de embargo em áreas ocupadas irregularmente em Sousas