Escavadeira da Prefeitura abandonada no DIC I tem peças furtadas

 Escavadeira da Prefeitura abandonada no DIC I tem peças furtadas

Foto: Wagner Souza / colaboração para o ODC

Largada no meio do mato, no bairro DIC 1, no distrito do Ouro Verde, em Campinas, uma escavadeira draga da Prefeitura, avaliada em cerca de R$ 500 mil, está sendo depenada.

De acordo com moradores, a máquina está no local há cerca de três meses e era usada para limpar o córrego.

Porém, foi deixada lá após apresentar problemas mecânicos.


Como não apareceu ninguém da Administração Regional 12 (AR-12) para arrumar e retirá-la da área, segundo relatos dos moradores, criminosos começaram a retirar peças, como farol e até o motor.

O repórter-fotográfico Wagner Souza esteve no local e constatou que a máquina já não possui maior parte dos equipamentos para funcionar.

“Não sabemos quem está retirando as peças, mas o fato é que a máquina está sendo depenada. É um equipamento caro e não pode ficar assim como está”, disse um morador que pediu para não ser identificado.

Em nota, a Prefeitura informou que a máquina é de uma empresa terceirizada que presta serviços ao Município. E confirmou que o equipamento teve um problema mecânico quando realizava o trabalho no local, mas que o motor não foi furtado e sim retirado pela empresa para manutenção. “A responsabilidade pelo equipamento é da contratada, sem ônus para a Administração”, frisou em nota.

Outras notícias