Esferas de concreto da Avenida Campos Salles serão parcialmente trocadas por tachões

Finalmente o bom senso venceu. Parte das bolas de concreto que foram colocadas na Avenida Campos Salles começaram a serem removidas pela Emdec e no local deverão ser colocados tachões.

Por sinal, os mesmos tachões deveriam ser colocados nos corredores BRT para que carros e motos não invadam a faixa exclusiva, mas há quem é contra pelos motivos mais esdrúxulos e egoístas.

As bolas de concreto foram retiradas por conta de incidentes, como carros batendo nelas. O Parque das Águas é um dos locais que vão receber essas bolas de mau gosto.

No primeiro trecho, entre a Avenida Andrade Neves e a Rua 11 de Agosto não há sinais de colisão, e por isso serão mantidas. Nos trechos mais abaixo haverá a avaliação da necessidade de retirada ou não.

O deslocamento das esferas vem sendo causado pelo impacto de veículos durante as manobras para estacionar ou na circulação nos raios de curva. Vale lembrar que a instalação dessas estruturas, que são balizadores, teve como objetivo proteger a circulação de ciclistas, separando a ciclofaixa da faixa de rolamento. Além disso, dar mais segurança ao pedestre nos cruzamentos.

Floreiras poderão ser colocadas em alguns pontos, já considerando que o motorista campineiro não se adaptou às bolas de concreto. Os tachões deverão começar a serem instalados na terça, dia 09/04.

Da Redação ODC.
Leia também: Prefeitura amplia horário de atendimento de CAPS para 24 horas por dia em Campinas

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Últimas postagens