Uma das primeiras obras do BRT do Ouro Verde começou e ainda não terminou. O prazo para conclusão era de seis meses porém até agora continua em obras.
A notícia no site da Emdec pode ser conferida aqui: http://www.emdec.com.br/eficiente/sites/portalemdec/pt-br/site.php?secao=noticias&pub=13846
Desde então, vários desvios foram realizados e continuam do mesmo jeito. Para dizer que nada foi feito, a ligação entre essas duas obras já foi liberada para o tráfego de veículos em uma boa parte, porém como os pontos de ônibus ficam nas extremidades da via, os coletivos ainda circulam pelas vias marginais, que estão estragadas e ficam congestionadas durante grande parte do dia.
Os funcionários que estavam nessas duas obras foram realocados para outros trechos construídos pelo consórcio liderado pela construtora Artec, por ordem da Emdec. A ideia da Emdec era “acelerar” as obras, fazendo com que praticamente todo o corredor entrasse em obras ao mesmo tempo, porém isso acabou sendo um tiro no pé, já que os homens que estão trabalhando na obra não são suficientes, ou seja, seria necessária mais mão-de-obra, o que aumentaria os custos contratuais.
Curiosamente, quando o trecho do Extra Amoreiras até o Atacadão foi “inaugurado”, o prefeito Jonas Donizette discursou anunciando a circulação da linha 130 – Expressa pelo novo trecho do corredor, porém nem ela circula por ali, ou seja, é um trecho praticamente inútil já que poucos metros à frente, independentemente do sentido, o trânsito se afunila, causando congestionamentos.
E por enquanto, a Estação Santa Lucia continua com obras a passo de tartaruga manca, e a ponte sobre o Rio Capivari, segue na lerdeza de sempre.
Da Redação ODC.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.