Está preso o último envolvido na morte do ganhador da Mega

A Polícia Civil de Piracicaba prendeu nesta sexta-feira, na zona rural da cidade, Marcos Vinicyus Sales de Oliveira, 22 anos, o foragido e último envolvido no caso da morte do ganhador da Mega-Sena Jonas Lucas Alves Dias, 55 anos, em Hortolândia.

Ele estava foragido desde o dia 18 de setembro, quando foi decretada a prisão preventiva.

O crime completou um mês nesta sexta. Foi em 14 de setembro que Jonas Lucas morreu no Hospital Mário Covas, em Hortolândia, depois de ser brutalmente espancado pelos criminosos, que não conseguiram o dinheiro que imaginavam que poderiam ter.

Jonas Lucas recebeu R$ 46,8 milhões em 2020. O dinheiro está aplicado e ele usava pouco, vivendo uma rotina extremamente pacata na cidade.

Marcos Vinicyus é apontado pela Polícia Civil como o mentor de todo o horror que aconteceu. Ele estava escondido em uma chácara e confessou o crime.

Os proprietários do local foram ouvidos, mas a investigação não informou se eles vão responder criminalmente por ter ajudado o bandido a se esconder.

Com essa prisão, fecha-se o ciclo da investigação.

Quem é quem?

  • Rogério Spínola, 48, preso no sábado depois do crime, é quem agrediu Jonas Lucas até a morte.
  • Rebeca Messias Pereira Batista, 24, presa no dia seguinte, foi quem abriu uma conta bancária para receber a transferência — e supostamente os R$ 3 milhões que os ladrões queriam.
  • Roberto Jefferson da Silva, 38, se entregou duas semanas depois, é quem ‘convocou’ Rebeca para abrir a conta. Ele também é dono de um dos carros usados no sequestro.
  • Marcos Vinícius de Oliveira, 22, preso semana passada no Jardim São Jorge, região do Campo Belo, em Campinas. Dono do segundo carro usado na ação.

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Últimas postagens