A falta de planejamento do sistema BRT em Campinas apenas penaliza ainda mais o usuário do transporte público, que já vive com constantes atrasos, quebras de veículos e outros sérios problemas.
Essa linha distribuidora iria sair do Terminal BRT Mercado e fazer a circulação pelo Corredor Central, distribuindo os passageiros pelos pontos de parada. Isso garantiria uma maior regularidade nos horários das linhas diretas.
Hoje, o BRT é mal operado pois roda quase que sempre atrasado, com alguns carros muito cheios e outros muito vazios, pois está tudo muito mal distribuído. Em certos pontos os veículos ficam parados por muito tempo.
Dois pontos críticos são justamente o da Avenida Anchieta com Rua Dona Libânia, e outro na Avenida Orozimbo Maia, onde os perueiros se recusam a respeitar a fila de espera e fecham os coletivos das empresas, incluindo os do BRT.
Para piorar, as duas passagens pelo Terminal Central das linhas BRT10 e BRT11 jogaram a operação num espiral de erros. É o cúmulo ver essas linhas rodando em comboio pois estão sempre atrasadas por culpa da própria Emdec, que não está nem aí para possíveis melhorias da operação no Centro.
A colocação do ponto de parada na Avenida Moraes Salles resolveria esse problema de forma pontual, deixando a linha mais otimizada e ocasionando uma transferência maior de passageiros.
A cada negativa da Emdec para isso reforça a teoria de que a Emdec está atendendo interesses de algumas pessoas com fins políticos. E com certeza essas pessoas não são do povo, que precisa do transporte para se deslocar na cidade.
Da Redação ODC.
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