O fechamento da Casas Pernambucanas no Centro da cidade é só mais um triste capítulo na degradação da região. Apesar de algumas parcas obras de melhorias, ainda falta muito para a prefeitura entender o que a população quer.
No passado, o chamado Convívio, que era a primeira parte do calçadão da Rua 13 de Maio, já teve várias mesinhas com guardassóis, onde as pessoas poderiam sentar, conversar e tomar um sorvete ou comer alguma coisa.
Hoje, não há nada disso, além do que toda a região foi tomada por pessoas em situação de rua, algo que parece nunca ter solução. Reduzir impostos, implantar leis de incentivo e outras medidas parecem ser ineficientes. Mas e se todos pensarem como a população?
Imagine uma pessoa que quer comer algo diferente, ou simplesmente tomar um sorvete. Primeiramente ela vai no próprio bairro, já poupando um deslocamento grande e stress com o transporte público. As sorveterias de bairro estão cada vez mais lotadas, enquanto o Centro fica mais vazio.
Transformar o Centro em um pólo gastronômico ajudaria muito a recuperação de toda a região, mas parece que a prefeitura está preocupada com outras coisas, já que os integrantes do governo parece nunca terem subido a 13 de Maio, algo que era comum no passado entre os prefeitos.
Com um prefeito longe do povo e próximo da elite do atraso, o Centro vai ficar na mesma por um bom tempo, infelizmente.
Da Redação ODC.
Leia também: Novamente atrasadas, obras do BRT seguem mesmo rito da campanha da reeleição de Jonas